A AURA.
A aura é uma luz que cerca tudo o que existe. Antigamente, ela era atribuída a seres evoluídos, como anjos e santos, cuja aura era retratada nas pinturas.
Há várias formas de ver a aura. A mais comum é por cores. Há quem a veja com cores e formas, como uma pintura.
A aura manifesta tudo o que sentimos, tornando nossas mentiras e encenações patentes. Ela mostra se estamos felizes, tristes, com inveja ou raiva. Ela mostra o medo e a dor, a solidão e a desesperança. Tornar nossa aura bonita e saudável é tão importante quanto cuidar do nosso corpo físico.
De onde vem a Aura?
Da energia divina que está em tudo, essa energia circula entre a Terra, o cosmos e os corpos físicos. Nos nossos corpos, a energia circula pelos chakras, pontos de energia que a filosofia oriental conhece muito bem. Nossos chakras trabalham como redemoinhos de energia e não podem liberar energia demais, pois isso causa o desequilíbrio e o desequilíbrio é a raiz de todos os problemas.

Quando todos os chakras estão equilibrados, a energia circula normalmente, tornando a aura grande e saudável. Porém, se há um sentimento ou pensamento negativo que persegue a pessoa, a energia muda e circular na sintonia daquele pensamento. Se a pessoa se torna escrava de suas paixões, sua aura adoece. Se ela não se cuidar, seu corpo adoece.
As Leis que Seguimos
A Lei da Inércia, que é, basicamente, a que diz que tudo tende a permanecer como está. Se está parado, fica parado. Se está em movimento, continua em movimento. Nós somos escravos dessa Lei! Somos adeptos do hábito, adoramos a rotina, por mais que nos recusemos a admitir. Por isso devemos estar atentos para nossos hábitos mentais e emocionais.
Temos que rever nossos conceitos e hábitos SEMPRE, fazendo uma reciclagem de nós mesmos. Isso mantém seus hábitos conscientes, saudáveis, sua aura bonita e se espírito sempre jovem.
A Lei da Gravidade diz que o que é leve sobe, o que tem peso desce. Quanto mais pesado, mais rápida é a descida, mais vertiginosa a queda, mais bruto o impacto. Isso acontece com tudo! A Lei da Gravidade funciona também para nosso espírito. Se nós nos detemos em pensamentos ruins, emoções negativas, tornamo-nos densos e ficamos mais pesados. O que acontece com o que é pesado? É atraído para baixo. Por outro lado, se mantivermos pensamentos criativos e positivos e emoções boas, tornamo-nos menos densos e nosso espírito é atraído para cima. Isso tudo se reflecte em nossa aura, ela é o espelho de como estamos realmente por dentro.
Namastê.